Corporativo

Vídeos corporativos para grandes empresas: o que deve ser destacado?

outubro 4, 2018
Tempo de leitura 3 min

Se você quer inovar em suas apresentações, treinamentos e ações internas aposte nos vídeos corporativos para empresas. O meio audiovisual garante uma narrativa mais fluida e foge à regra do tradicional power point, com inúmeros slides que tornam as apresentações intermináveis e, muitas vezes, cansativas. 

Existem diversas formas de se contar uma história e o vídeo é uma das melhores delas, mas, às vezes, surgem dúvidas de como utilizá-lo de forma correta ou até mesmo de como produzi-lo a um baixo custo, pois, no fim das contas o budget sempre fala mais alto, não é?

Mas calma, é possível gerar valor para o seu negócio se comunicando de forma positiva e criando produções que cabem no seu bolso. Para isso, é preciso entender, primeiro, pontos essenciais para o seu futuro vídeo. Continue a leitura e entenda!

As vantagens de utilizar vídeos corporativos

Vídeos geram proximidade ao contar histórias de forma a prender a atenção do público e garantir que a mensagem seja assimilada com coerência e efetividade. Por esse motivo produzir um vídeo traz ainda mais valor à sua apresentação ou evento.

Eles também são maneiras mais autoexplicativas de transmitir certas ideias, já que as imagens, textos e sons podem exprimir sentimentos que outros tipos de apresentação não são capazes. O vídeo é mostrado e entendido pelo público da forma que seu planejamento espera. 

O que mostrar nas produções de vídeos institucionais

Números de destaque 

Para chamar a atenção ao histórico de sua empresa, é necessário destacar os principais números: recordes, premiações, certificações, produtividade e indicadores que reforcem a mensagem que se deseja transmitir. Por exemplo: “somos uma empresa de 40 anos no mercado”, “temos mais de 30 projetos premiados”, “produzimos 2 mil unidades desse produto por minuto” etc. 

Profissionais

Mostrar quantos colaboradores a sua organização emprega, ou quantos estiveram envolvidos nas ações são informações importantes para se destacar nos vídeos corporativos para empresas. Valorizar os indivíduos torna seu vídeo mais pessoal e humanizado. Sempre que possível, convide essas pessoas para darem depoimentos e compartilhar suas histórias.  

Processo de trabalho

Qual foi o caminho percorrido para chegar até o resultado? Contar detalhes é um artifício que ajuda no entendimento do telespectador. Estruture seu vídeo tendo sempre em mente que o fim é importante, mas as pessoas querem saber como foi a trajetória percorrida.

Forças e diferenciais do negócio

Os pontos fortes e o que faz seu negócio especial devem estar presentes no vídeo. Assim, os colaboradores se sentem motivados e entendem que fazem parte de uma força maior. Existem diversas maneiras de inserir isso, por exemplo, se sua empresa tem como valor ser sustentável, as imagens e a narrativa podem trabalhar esse conceito. 

Estrutura do vídeo

Assim como um texto, o vídeo deve ter início, meio e fim. Logo, defina objetivo, roteiro, formato, trilha sonora etc, e sempre busque pessoas especializadas para esse tipo de serviço. Existem ótimos profissionais no mercado que oferecem trabalho de altíssima qualidade a um valor justo, afinal é preciso caber no seu budget, lembra?

Ainda, é importante ressaltar que o tempo dos vídeos é um elemento fundamental. Atualmente, o ideal é que eles tenham entre 2 ou 3 minutos, no máximo. Então, saiba como transmitir a mensagem nesse tempo e com muita qualidade. 

Como visto, produzir vídeos corporativos para empresas é uma ótima maneira de dinamizar as suas apresentações, transmitir a mensagem com mais clareza e garantir que ela seja melhor absorvida. Então, considere usar esse meio nas suas próximas ações.

Então, este artigo foi útil para você? Deixe o um comentário com suas dúvidas e sugestões, participe!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário