Comunicação

Como escolher e contratar a sua próxima produtora de vídeos?

janeiro 10, 2019
Tempo de leitura 3 min

Em 23 de abril de 2005, a internet e o marketing foram alterados para sempre. Nessa data, foi lançado o primeiro vídeo do YouTube, Me at the Zoopor Jawed Karim, um dos criadores do site. A partir de então, tanto a mídia tradicional quanto as redes sociais precisaram se render aos vídeos como uma forma essencial de publicidade. E, com isso, o papel de uma produtora de vídeo ganhou muito mais destaque.

Em uma época em que as empresas, influenciadores digitais, youtubersInstagrammers e musers usam do vídeo para divulgar seus trabalhos e angariar clientes e fãs, a qualidade e edição se tornou primordial. O profissionalismo na produção é um marco importante e, por isso, a busca por quem tem a confiança e respeito no mercado de vídeos tem crescido exponencialmente.

Pensando nisso, trouxemos, neste artigo, informações importantes para que você saiba o que deve ser avaliado na hora de escolher uma produtora de vídeo. Confira!

Portfólio

Avaliar o portfólio da produtora de vídeo é uma excelente forma de se familiarizar e conhecer o trabalho realizado por ela. Assim, também é possível analisar se é o que você, como cliente, está procurando e se há afinidade com os resultados.

O portfólio de uma produtora diz muito sobre quem são os clientes dela, como ela trabalha, o tipo de vídeo que produz. Quer dizer, pode ser uma boa maneira de ter uma primeira impressão e verificar se vale a pena continuar aprofundando na pesquisa para uma possível contratação.

Equipamentos

Com toda a tecnologia que temos hoje, é imprescindível ter certeza que a produtora trabalha com equipamentos de ponta que possam atender sua demanda por qualidade e agilidade, seja na produção ou na edição dos vídeos.

Mais que nunca, criar vídeos com excelente resolução, edição perfeita, boa sincronização, captura de áudio e imagem são fatores que influenciam muito no recebimento do público. Lembre que, com as redes sociais, somos bombardeados o tempo todo com conteúdo de imagem. Logo, a qualidade é um grande fator de destaque.

Equipe

Tão importante quanto o equipamento, é a equipe da produtora de vídeo. É ela, afinal, que fará a mágica acontecer. Uma equipe profissional, com formação técnica e teórica, além de prática e experiência, é garantia certa de um bom trabalho, seja na criação do roteiro, produção de conteúdo ou na edição do som e imagem.

Ou seja, é muito relevante verificar as credenciais da equipe da produtora, a fim de tomar a melhor decisão na hora de contratá-la.

Know-how

O Know-how é, basicamente, a união dos dois fatores acima. Não basta ter um equipamento de vanguarda e uma equipe fantástica, se falta conhecimento operacional, por exemplo. Uma equipe precisa saber como lidar e operar o equipamento, como desenvolver um vídeo para cada tipo de mídia, saber a diferença entre as plataformas ou focar no intuito do vídeo.

Tempo de mercado

Um outro fator, de extrema importância, é verificar o tempo de mercado da produtora e avaliar, a partir disso, sua confiabilidade. É certo que produtoras iniciantes poderão cobrar mais barato, mas produtoras consolidadas podem fazer um excelente preço por um serviço com maior expertise e experiência.

Viu só? Levando tudo isso em consideração, você poderá fazer a escolher a produtora de vídeos certa. Lembre que o vídeo é uma arma importante no marketing de qualquer de segmento, então, faça a opção certa!

E para saber mais sobre a produção de vídeos e as vantagens de usar essa forma de mídia, lembre-se de assinar nossa newsletter!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário