Comunicação

Veja como incorporar vídeos de demonstração de produtos na sua estratégia

abril 2, 2019
Tempo de leitura 3 min

Uma demonstração de produtos de primeira utiliza sempre os melhores recursos para se destacar e chamar a atenção dos consumidores. Nesse sentido, os vídeos são uma excelente estratégia para apresentar o que uma empresa vende de maneira criativa e, simultaneamente, instruir o público quanto às aplicações de determinado recurso.

Ainda assim, fazer um vídeo de demonstração não passa pela mente de todos os empreendedores. O esforço, todavia, vale a pena e traz resultados incríveis para uma empresa.

Conheça alguns deles e fique por dentro das tendências em vídeos de demonstração de produtos!

Quais são os benefícios dos vídeos de demonstração de produtos?

Maior segurança ao adquirir um produto

Hoje, é muito mais difícil conquistar um cliente do que no passado. O marketing tradicional perdeu espaço para o conteúdo e o público encontra informações sobre uma marca e o que ela oferece pela internet com facilidade.

Para conquistar essa audiência, um vídeo de demonstração é uma ótima estratégia. Como ele coloca o seu produto à prova e em ação, o cliente tem mais segurança ao realizar a compra.

Brand awareness

Brand awareness é a capacidade de colocar a sua marca na mente do cliente e fazer com que ele se lembre dela para sempre. Os vídeos são excelentes para isso porque utilizam o recurso de storytelling.

O cliente vai lembrar do seu produto com mais facilidade e estará mais propenso a adquiri-lo.

Facilidade de produção e divulgação

Até pouco tempo vídeos só podiam ser divulgados na televisão e eram muito onerosos para a maioria dos negócios. Hoje, a tecnologia se popularizou e o custo-benefício de produzir esses materiais é maior. Além disso, com a universalização da banda larga, conteúdos audiovisuais tornaram-se os mais consumidos na internet.

Por que investir em um vídeo?

Nem todas as empresas possuem demonstração de produtos em seus websites e canais nas redes sociais. Investir em um vídeo é criar um diferencial competitivo, que faz com que o comprador conheça melhor aquilo que está adquirindo e sinta-se confortável ao longo de todo o processo.

É muito mais interessante ver um conteúdo audiovisual e entender como um produto funciona na prática. Por isso, vídeos atraem atenção e são a mídia indicada para que a sua empresa ganhe reconhecimento e feche mais negócios.

A que tendências devo ficar atento antes de criar um vídeo?

Mostre o produto em situações reais

Nunca coloque um produto fora do universo do cliente. Invista na criação de vídeos que incluem situações de uso reais, nas quais o consumidor pode se imaginar. Assim, captar a atenção dele fica fácil.

Escolha o ambiente adequado

Para que um produto se destaque ele precisa estar no ambiente ideal. A iluminação, o ângulo e todas as decisões de produção influenciam no resultado da sua estratégia de marketing.

Invista em tecnologia

Recursos inovadores, como a filmagem com drones, são uma aposta para que a sua empresa consiga fazer vídeos promocionais mais eficientes. Ao conversar com o produtor, confira a possibilidade de integrar ferramentas como essa na sua filmagem.

Vídeos de demonstração são uma excelente alternativa para destacar as ofertas de uma empresa e educar o consumidor, conduzindo-o pelo funil de vendas. Eles têm o poder de estabelecer relacionamentos profundos com o cliente e aproximá-lo de uma marca.

Gostou de conhecer estes motivos para incluir vídeos na demonstração de produtos? Assine a newsletter e continue aprendendo com a gente!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário