Comunicação

Saiba como o vídeo marketing pode ser incorporado à sua estratégia

novembro 22, 2018
Tempo de leitura 4 min

Já reparou que os vídeos estão em todos os lugares? Seja na forma de tutoriais, novidades, entretenimento, música, aulas, entre outros tipos. Se você tem uma empresa ou vende algum produto, vai querer saber mais sobre o que é o vídeo marketing

A popularidade desse formato acontece porque a maioria das pessoas prefere conteúdos interativos, dinâmicos e quem exijam pouca leitura. Uma pesquisa mostrou que cerca de 86% dos brasileiros assistem vídeos na internet.

Outro estudo indica que o principal motivo para essa preferência é buscar conteúdos que não estão disponíveis na televisão, ou seja, o universo de possibilidades dos vídeos online é praticamente ilimitado.

Então, como aplicar os vídeos às suas estratégias de marketing? É sobre isso que falamos neste texto. Acompanhe!

O que é vídeo marketing?

Quando falamos em vídeo marketing, nos referimos às estratégias para alavancar vendas ou atrair público para um determinado produto, marca, site etc. O conceito envolve campanhas publicitárias, vídeos institucionais que possam fortalecer uma marca, vídeos educacionais, entre outros. 

Quais são seus benefícios?

Criação de conteúdos de qualidade e de fácil consumo

Em pouco tempo de vídeo uma pessoa é capaz de reter uma enorme quantidade de informações. Utilizando formas interativas e uma boa edição, essas informações podem se fixar mais facilmente entre seus consumidores.

Aumento do tráfego orgânico 

O tráfego orgânico são os acessos que o seu site recebe, sem estar vinculado a campanhas pagas ou anúncios. O vídeo marketing é uma excelente forma de captar novos clientes e aumentar esses números.

Possibilidade de viralização

Os conteúdos em vídeo são muito mais compartilháveis do que aqueles apresentados em forma de texto ou de imagens estáticas. 

Melhor comunicação

Conteúdos em vídeo permitem que a empresa interaja com os clientes. De que forma? Se você vende um produto, pode tirar todas as dúvidas que os clientes têm sobre ele por meio de um vídeo demonstrativo. 

Ótimo, não é? Porém, o vídeo marketing não pode ser feito de qualquer maneira! É preciso planejar conteúdos atrativos e conhecer o seu público. O usuário costuma fugir quando percebe que o vídeo se trata de propaganda.

Como incorporar o vídeo marketing?

Existem vários caminhos para incorporar vídeos às suas estratégias comerciais. Após ter produzido um conteúdo relevante, você pode divulgá-lo em blogs, sites e redes sociais. Vale a pena também criar uma conta no Youtube para divulgação. 

É preciso ter em mente que o número de clientes não crescer sempre, a não ser que você busque novos públicos. O que fazer então?

Não produza apenas conteúdos específicos ou estritamente ligados ao serviço. Crie vídeos que possam apenas introduzir a empresa, marca, ou mesmo temas afins. Invista ainda nos anúncios em vídeo, para impactar também o público que não pesquisou sobre a marca.

Quais estratégias utilizar?

Nesse momento, é bem difícil que você não tenha se interessado em fazer vídeo marketing. Então, vamos apresentar algumas dicas rápidas de como você pode começar a colocar essa ideia em prática.

Dicas ou tutoriais rápidos

Produza uma série de vídeos curtos e com grande quantidade de informações. Por serem bastante informativos, facilitam o engajamento. 

Cobertura de eventos

Se a empresa costuma participar de eventos em um determinado nicho de atuação, não perca a oportunidade de transmiti-los ao público.

Institucionais

Vídeos institucionais falam sobre valores que a marca defende, padrões de qualidade, e até o seu cotidiano. Dessa forma, as pessoas podem conhecer melhor a instituição.

Agora que você já sabe mais sobre vídeo marketing, não fique de fora dessa tendência e aposte nesse tipo de conteúdo. Trazer o vídeo marketing à sua estratégia não é difícil, basta planejamento e um objetivo bem definido.

E aí, gostou desse post sobre vídeo marketing? Então assine a nossa newsletter para receber conteúdos como esse diretamente no seu e-mail! 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário