Comunicação

Quer saber como anunciar no Youtube? Esse conteúdo é para você!

junho 19, 2020
Tempo de leitura 3 min

Quantos vídeos você já viu no Youtube? Perdeu as contas, certo? Hoje, faz parte da vida cotidiana abrir a internet e se deparar com um vídeo, especialmente na maior plataforma voltada a esse formato. Logo, sendo o Youtube o líder incontestável no segmento, é muito importante para sua empresa saber como anunciar nele.

Atualmente, segundo os dados de análise interna do Youtube, o site conta com mais de 1,5 bilhão de usuários ativos no mundo, que assistem a mais de uma hora de vídeos em dispositivos móveis. Por essas razões, o número de pequenas e médias empresas que anunciam na plataforma duplicou nos últimos dois anos.

Quer saber como anunciar no Youtube? Então continue lendo nosso artigo!

Gráficos

Um dos tipos de anúncio possível no Youtube é do tipo gráficos, em que o banner se encontra destacado abaixo do player do vídeo ou destacado ao lado direito da página. Essa é uma modalidade voltada especialmente para os usuários em computadores.

De sobreposição

Um outro tipo de anúncio que pode ser escolhido no Youtube é o de sobreposição. Essa modalidade é uma caixa semitransparente que aparece sobre o vídeo em execução, localizado na barra inferior. Ele é clicável e também pode ser fechado pelo usuário e também é voltado para os usuários que acessam o site por um computador.

Em vídeo

Uma das modalidades mais efetivas de como anunciar no Youtube é o uso de vídeos comerciais que são executados antes, durante ou depois do vídeo principal. São peças publicitárias que fazem parte de campanhas de marketing digital, assemelhando-se aos comerciais tradicionais da televisão.

No entanto, os vídeos comerciais do Youtube exigem maior atenção do produtor, visto que existe a possibilidade de serem pulados pelo consumidor. Assim, é preciso fazê-los atrativos e interessantes, inclusive porque é necessário ter atenção à experiência do usuário nesse tipo de consumo.

Essa modalidade, voltada tanto para computadores quanto dispositivos móveis, costuma ser uma das ações de vídeo marketing mais efetivas do Youtube, quando a produção é interessante ao público-alvo. No quesito cobrança, quando os vídeos são puláveis, o youtube apenas cobra pela exibição caso o usuário tenha ultrapassado os 5 segundos de exibição.

Bumper

O bumper é um desdobramento dos anúncios de vídeo. Enquanto esses podem ser longos, o bumper é um vídeo curto, de até 5 segundos, não “pulável” e que se mostra no início da exibição da mídia principal. São criados para serem impactantes no pouquíssimo tempo de exibição que têm. O bumper é uma modalidade voltada para dispositivos móveis e também usuários em computadores.

Cartões patrocinados

Outra modalidade possível para anunciar no youtube é o uso dos cartões patrocinados, que são cards sobrepostos na mídia principal durante sua execução. Os cartões são clicáveis e muito úteis para redirecionar os usuários para produtos ou sites. Inclusive, é um dos favoritos dos influenciadores como forma de divulgar outras marcas.

A escolha da modalidade de como anunciar no Youtube depende do objetivo da campanha de vídeo marketing e do intuito do anunciante. Em comum, elas devem ser profissionais, chamativas e interessantes ao público-alvo. O custo dos anúncios varia de acordo com as diretrizes determinadas na segmentação.

Afinal, um bom vídeo de anúncio pode se determinante para o consumidor. Veja mais em nosso artigo sobre como os vídeos podem influenciar o processo de decisão de compra do cliente!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário