Vídeo

Entenda e explore o uso de vídeos animados no universo corporativo

junho 16, 2020
Tempo de leitura 3 min

A cada dia se torna mais comum o uso de vídeos corporativos animados nas empresas. Embora ainda haja certa resistência, visto que alguns empresários os consideram com um aspecto infantil, a verdade é que esse tipo de vídeo tem muitas vantagens que podem ser bem exploradas e garantir excelente retorno de investimento.

Justamente por isso, tem se tornado cada vez mais comum o uso desse tipo de recurso audiovisual nas empresas e organizações, seja para o endomarketing, quer dizer, voltado ao público interno, ou mesmo para a produção externa, para divulgação nas redes sociais e site da empresa.

Por isso, o mundo corporativo tem feito uso desse recurso cada vez mais. Para entender o porquê, confira a seguir as principais vantagens!

São mais atrativos

As animações costumam ser mais dinâmicas e com efeitos interessantes, o que acaba por prender a atenção do espectador com mais facilidade. Portanto, podem ser bem mais atrativos que os vídeos corporativos tradicionais. As animações têm transições mais rápidas, são bastante criativas e podem utilizar recursos explicativos diversos que acabam por torná-las mais divertidas e também instrutivas.

Têm menores custos

Em geral, vídeos corporativos animados têm um custo final menor que os vídeos de treinamento ou expositivos tradicionais, pois não demandam o uso de atores e locações, por exemplo. Isso tende a refletir na despesa final de uma forma bastante positiva para a empresa e pode ser uma solução bastante eficaz.

Possibilitam aproximação com o público

Com o uso de recursos como cores, textos, efeitos e storytelling, as animações corporativas permitem melhor conexão empática do espectador com a peça visual. Isso gera aproximação e interesse, intuito principal de qualquer tipo de vídeo institucional.

Propiciam maior compreensão do conteúdo

A aproximação empática do público com as animações também facilita a compreensão. Além disso, os recursos animados podem ser mais instrutivos, visto que tem uma amplitude maior de possibilidades em fazer demonstrações. Um bom vídeo corporativo animado apresenta grandes chances de absorção/entendimento do conteúdo, e se mostra como uma excelente ferramenta de ensino e instrução.

Aumentam a taxa de conversão

Uma das grandes dificuldades das empresas é conseguir compreender o conceito de taxa de conversão para vídeos corporativos, afinal, é mais difícil quantificar o retorno. No entanto, o uso de vídeos, por si só, reflete facilmente na produtividade da equipe e na otimização dos trabalhos.

No caso dos vídeos animados, esse aumento da taxa de conversão tende a ser ainda mais interessante, visto que as chamadas de ação do vídeo costumam ser mais atrativas e com maior apelo emocional e empático. Isso garante melhor aproveitamento do recurso.

Como se pôde ver, o uso de vídeos corporativos animados representa uma boa vantagem econômica e uma forma interessante de alcançar os clientes internos ou externos. Além disso, mesclar essa técnica com o uso de vídeos reais e outras formas de produção audiovisual também demonstra excelentes resultados.

Para saber as muitas opções disponíveis nesse nicho de atuação, veja, em nosso artigo quais os serviços oferecidos por uma empresa de produção audiovisual.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário