Vídeo

Edição de vídeo profissional: como calcular o tempo gasto?

junho 22, 2020
Tempo de leitura 3 min

Fazer a edição de vídeo profissional não é uma tarefa das mais fáceis. Essa atividade requer muita atenção, dedicação e, principalmente, requer saber calcular o tempo gasto na produção, para que tudo saia como o esperado.

Portanto, antes de iniciar, é preciso que se planeje o que será feito durante o processo, incluindo o tempo médio empregado em cada etapa. Dessa forma, seu trabalho será otimizado e, consequentemente, você conseguirá mais clientes para o seu negócio.

Para entender melhor o assunto, é necessário conhecer os fatores que influenciam o tempo de produção do seu material. Continue a leitura e saiba mais!

Saiba o que influencia o tempo gasto com a edição de vídeo profissional

Você já pensou no tempo gasto com cada edição de vídeo profissional? Será que seu trabalho está sendo feito da melhor maneira? Para ajudá-lo a responder a essas perguntas, é preciso conhecer as variáveis que influenciam nesse sentido.

Estilo

O estilo do vídeo é um dos fatores que mais interferem no tempo gasto com a elaboração do material, visto que, hoje, há diferentes tipos de produção audiovisual, como a elaboração de um documentário ou a preparação de uma animação.

Duração

Outro fator que precisa ser levado em consideração no que se refere à produção de vídeo profissional é a duração da criação do material. Existem algumas gravações que têm duração de minutos, enquanto outras demandam horas para serem elaboradas.

Necessidade de alterações

A necessidade de alterações é mais um ponto a ser analisado, afinal, quase todo material passa por essa etapa. Portanto, é importante pensar no tempo gasto com possíveis ajustes.

Habilidades técnicas

Além dos itens citados acima, é fundamental que o profissional conte com as habilidades técnicas necessárias para fazer a edição da filmagem. A falta de prática pode comprometer, diretamente, a qualidade do trabalho realizado e o tempo gasto.

Tenha atenção às variáveis e evite atrasos em sua produção 

Agora que você já sabe quais são os elementos que podem interferir no tempo gasto com a edição de vídeo profissional, é preciso ter atenção redobrada a eles. Desse modo, é possível evitar atrasos em suas produções. 

Para que tudo saia como o planejado, antes de fechar um negócio com um cliente, seja transparente e sincero ao dizer em quanto tempo entregará o material finalizado. Não faça promessas que não poderá cumprir, pois você pode acabar perdendo sua credibilidade no mercado audiovisual

Elabore um planejamento em relação a tudo o que fizer. Existem gravações de diferentes estilos, por isso calcule e precifique o trabalho realizado de acordo com suas habilidades e seu esforço. Tenha atenção às variáveis citadas no artigo e busque realizar cursos que o ajudarão a aprimorar seu trabalho. Assim, você pode fazer a edição de vídeo profissional com excelência.  

A edição de vídeo profissional é algo bem trabalhoso, demandando dedicação e habilidade por parte do produtor. Agora você já sabe quais são as variáveis que interferem na execução de um projeto audiovisual e fica mais fácil calcular o tempo gasto durante todo o processo.

Gostou do nosso artigo? Quer mais informações sobre edição de vídeo profissional? Então, assine agora nossa newsletter!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário