Comunicação

4 motivos para divulgar seu sucesso com vídeo cases

março 22, 2019
Tempo de leitura 3 min

Hoje em dia, uma das melhores formas de engajar seu público é por meio de vídeos. E uma das melhores formas de se fazer a conversão de vendas é por meio de casos de sucesso. Logo, nada mais certo que unir os dois e mostrar a qualidade, segurança e excelência dos seus produtos e serviços ao seus leads por um vídeo case!

Vídeo cases são animações ou filmagens de depoimentos que mostram os cases de sucesso da sua empresa, em geral pelo testemunho de clientes satisfeitos ou demonstrando os processos e números gerados em projetos particularmente bem-sucedidos. Essa forma de aliar a imagem com o conteúdo tem se mostrado muito eficaz por diversos motivos.

Para descobrir por que esse formato de vídeo marketing tem sido tão efetivo, continue lendo nosso artigo!

1. Aumento da conversão de leads

O apelo dos vídeos na internet tem um crescimento exponencial há muitos anos. Inclusive, segundo pesquisa realizada pela Vidyard, a State of Video 2017, considerando o mercado B2B (Business to Business), 70% dos clientes preferem ver um vídeo antes de tomar a decisão de contratar um serviço ou adquirir um produto.

Já no mercado B2C (Business to Consumers), segundo pesquisa da Media Button, 85% dos leads que se propõem a assistir a vídeos sentem-se mais inclinados a fazer a conversão em vendas.

Portanto, com números tão expressivos, os vídeos, por si, já demonstram uma excelente forma de se relacionar com os potenciais clientes. Usados em conjunto com a estratégia de casos de sucesso, a conversão de leads se torna ainda maior. 

2. Formato mais didático

Todos já ouvimos o ditado que “uma imagem vale mais que mil palavras”. De acordo com um estudo feito pela Forrester Research, um vídeo de um minuto pode valer mais que 1,8 milhão de palavras. Isso porque, para além da fala, as informações imagéticas são extremamente importantes e carregadas de conteúdo.

O vídeo case pode instruir melhor seus leads, gerando confiança e perspectiva de alcançar o mesmo sucesso ali demonstrado. Quando feito por profissionais que se preocupam com o roteiro, qualidade, iluminação, continuidade e também espontaneidade nos depoimentos, torna-se algo poderoso, didático e com capacidade de garantir melhores vendas!

3. Estímulo de emoções no público

Além disso, um vídeo case é sobre conectividade, uma forma de falar com o público-alvo a partir dele próprio. Essa conexão, empatia e semelhança gera estímulos emocionais fortes e muito importantes para os negócios. Afinal, sabemos que a maior parte da decisão de compra é tomada pelo lado emocional e não racional.

Não que a racionalidade deva ser abandonada. Na verdade, o uso de vídeo case opera nos dois polos, ao atrair seu lead pela emoção e convencê-lo pela razão, ao expor as vantagens que sua empresa pode trazer a ele.

4. Transmissão humanizada

A humanização das relações de marketing digital, especialmente no Inbound Marketing, é imprescindível em uma era de conectividade e relação horizontalizada. O vídeo ajuda nessa transmissão humanizada, ao apelar para a semelhança e empatia, além de falar no mesmo nível, ou seja, de consumidor para consumidor.

Mais que o texto, o vídeo transmite uma ampla gama de possibilidades e sentimentos, que podem ser explorados da melhor maneira possível a fim de fazer um vídeo case tocante e informativo. Isso gera confiança e humanidade.

Como podemos ver, o uso do vídeo case é uma excelente ferramenta para aumentar o desempenho da sua empresa, especialmente com um trabalho profissional e sério.

Gostou desse post? Então compartilhe com seus amigos e colegas de profissão em seu Facebook, Twitter, LinkedIn e outras redes sociais!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário